Eles Criaram Flores Artificiais para Salvar a Borboleta "Miami Blue" que se Acredita Estar Extinta

Para salvar um dos insetos mais ameaçados e raros dos Estados Unidos, cientistas da Universidade da Flórida usaram bebidas energéticas consumidas por milhares de atletas em todo o mundo para fazer "flores artificiais".


É a borboleta Cyclargus thomasi bethunebakeri, comumente conhecida como "Miami Blue", uma espécie comum no sul da Flórida na década de 1970, mas então sua população começou a diminuir e foi considerada extinta após sua passagem. 1992.

 

Jared Daniels, diretor do Centro McGuire para Lepidópteros e Biodiversidade do Museu de História Natural da Flórida, explicou que a "flor" é baseada no Gatorade, uma bebida isotônica usada para repor carboidratos em atletas. Ajuda a aumentar o "rendimento desses insetos em cativeiro".

As borboletas azuis de Miami ficam impregnadas na bebida em cotonetes, atraídas pela cor e pelo cheiro, como se fossem rosas, cravos ou narcisos.

 

As flores Gatorade encurtaram o tempo que "os cientistas devem alimentar as borboletas e permitir que comam livremente quando estiverem com fome. Isso minimiza o estresse e, ao limitar o contato com os humanos, elas podem viver mais e se reproduzir mais", disse Daniels.

 

Embora se acredite que a espécie esteja extinta, os cientistas encontraram menos de 100 borboletas em Florida Keys e desde então têm trabalhado para salvar a espécie antes de soltá-la na natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Países Produtores De Sementes De Girassol No Mundo