Nove Dicas para Jardineiros que Respeitam o Clima

 Se você quiser contribuir para a proteção do meio ambiente, essas dicas de jardineiro que respeitam o clima serão de grande ajuda. 

Sem destruir o meio ambiente, você não tem porque não ter um lindo quintal e uma horta frutífera. 

Na verdade, você pode usar essas práticas de jardinagem favoráveis ​​ao clima para melhorar o solo e criar um jardim quase autossuficiente.



1. Esvazie o cortador de grama a gás - Use um cortador de grama manual ou elétrico ao cortar grama para reduzir as emissões de carbono. Os cortadores de grama manuais também são considerados mais adequados para cortar a grama porque demoram mais para cortar do que os cortadores de grama movidos a gás e o método de corte também é diferente

1.       2. Plantar árvores e arbustos - Ao plantar estrategicamente árvores e arbustos nativos ao redor e em seu jardim, você pode criar um ambiente mais controlado do que você pensa. Por exemplo, se você tem uma área ensolarada superaquecida, pode plantar árvores para fornecer a sombra necessária para que as plantas não queimem ao sol.

1.       3. Escolha plantas nativas adaptáveis ​​- Um problema com a prática atual de jardinagem é o desejo de cultivar muitas plantas não nativas. Você precisa de plantas projetadas para o ambiente em que vive. Preste atenção em como seu clima muda com o tempo, porque métodos que funcionavam há dez anos podem não funcionar agora.

1.       4. Evite usar superfícies impermeáveis ​​- asfalto, concreto, pedras e tijolos podem parecer bons, mas é melhor usar canteiros de flores, canteiros cobertos, cascalho e outros pavimentos permeáveis ​​para que a água possa ser absorvida pelo solo e você não acabe causando o superaquecimento da área do Jardim. 

5.    5. Cultive uma variedade de plantas - use as opções locais para plantar muitos tipos diferentes de plantas de acordo com suas necessidades. Você pode reduzir a erosão do solo colocando arbustos, árvores e plantas sebes de maneira adequada. Você pode plantar polinizadores, coletores de água e lindas plantas com flores para ajudar a prevenir pragas.

1.       6. Plante plantas perenes - você não quer replantar quatro vezes por ano. Em vez disso, plante plantas perenes estrategicamente para que novas plantas possam ser plantadas na época certa a cada ano, sem a necessidade de contato constante com o solo e escavação.

1.       7. Não deixe o solo do jardim exposto - Não deixe o solo exposto para o seu jardim e qualquer tipo de solo que estiver preparando. Você pode cobri-lo com cobertura vegetal natural, composto e palha. Ou você pode cultivar plantas de cobertura do solo, como feijão, para adicionar nutrientes ao solo.

8. Considere livre de manutenção - Ao planejar seu jardim, tente considerar o tipo de manutenção que você deve fazer para mantê-lo funcionando. Plante e projete com isso em mente, de modo que você possa trabalhar com a natureza, não contra ela.

1.       9. Economize água - quando você trabalha com a natureza, você também está economizando água naturalmente. Por exemplo, ter grama mais alta pode melhorar as raízes, então você não precisa de muita água. A coleta de água da chuva também ajuda a conservá-la.

1.       Se recebermos solo rico em nutrientes, quantidade adequada de água, luz solar e cuidados, as plantas crescerão. Isso acontece naturalmente na natureza.

A floresta de alimentos de 2.000 anos ainda produz (com pouca ou nenhuma intervenção) alimentos que podem alimentar as pessoas. A natureza é maravilhosa e sabe o que está fazendo. Devemos descobrir o que podemos fazer para ajudar em vez de interferir.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Países Produtores De Sementes De Girassol No Mundo

Eles Criaram Flores Artificiais para Salvar a Borboleta "Miami Blue" que se Acredita Estar Extinta